Notícias

Cine Banguê lança projeto com sessões acessíveis para cegos e surdos

Cine Banguê lança projeto com sessões acessíveis para cegos e surdos

O filme "Ambiente Familiar", do diretor paraibano Torquato Joel, será exibido em uma sessão especial para pessoas com deficiência visual e auditiva, na próxima terça-feira, às 14h, no Cine Banguê, Espaço Cultural.

Essa será a primeira sessão do projeto “Cine Banguê Acessível”, criado através da lei estadual n° 11.447/2019, que prevê a exibição mensal e gratuita de filmes nacionais e internacionais com audiodescrição e intérprete de libras. O cinema também oferece lugares especiais para cadeirantes.

O longa-metragem “Ambiente Familiar” discute o conceito de família a partir da história de Alex, Fagner e Diógenes, três amigos que moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Eles forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias.

Estrelado por Alex Oliveira, Fagner Costa e Diógenes Duque, o elenco ainda conta com as participações de Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Soia Lira. A classificação indicativa do filme é de 12 anos. 

Tem dúvidas?

Acesse o nosso FAQ, você pode encontrar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços e muito mais.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.