Notícias
Correios recebem cartas em braille para o Papai Noel, pela primeira vez, na Paraíba
A campanha Papai Noel dos Correios, receberá, a partir deste ano, cartas na versão braille. Os alunos do ensino fundamental do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha se animaram com a novidade.
Pedro Paulo Elias, de 9 anos, é aluno do 2º ano do Ensino Fundamental no ICPAC, e leu com orgulho a cartinha que escreveu para o Papai Noel:
“João Pessoa, 27 de Novembro de 2019.
Querido Papai Noel, eu fui um bom menino, neste ano. Eu quero ganhar um minigame portátil, de presente.
Muito obrigado, que Deus te abençoe!”.
Pela primeira vez nos 30 anos de existência, a campanha natalina dos correios estará acessível a crianças com deficiência visual, recebendo cartas em tinta, e em braille, que serão transcritas para que pessoas que não entendam braille sejam capazes de atender aos pedidos das crianças.
Rosilda dos Anjos, professora da alfabetização do ICPAC, destacou o entusiasmo dos alunos com a novidade: - “Isso é muito legal, os alunos gostaram muito. Isso foi muito proveitoso, porque essa atividade veio antes das provas, o que incentivou os meninos, em fase de alfabetização, a se dedicarem mais nos estudos”.
Em 2019, a campanha dos Correios foi lançada no início de novembro e, desde então, aproximadamente 2 mil cartinhas já foram adotadas, mas ainda há muitas outras esperando por adoção nos diversos pontos de apadrinhamento espalhados pelo estado. O prazo final para adoção e recebimento dos presentes é até o dia 6 de dezembro.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Tem dúvidas?
Acesse o nosso FAQ, você pode encontrar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços e muito mais.
