Notícias
ICPAC angaria doações através do serviço de telemarketing
O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha completa, em 2020, 76 anos. A Instituição é independente e se financia através de convênios com o poder público e de doações de pessoas físicas e empresas.
Há 10 anos, o ICPAC criou um setor de telemarketing, que tem o objetivo de conquistar sócios para o financiamento da Instituição. Atualmente, dois funcionários trabalham no CallCenter do Instituto: Sebastião Limeira e Severino Francisco.
O contato de Sebastião com o ICPAC começou muito antes, em 1978, como usuário interno. Aqui ele aprendeu a ler, e ficou até os 18 anos de idade, como aluno. Posteriormente, continuou participando das festas e eventos, sempre em contato com a Instituição. Entender a importância do ICPAC na vida dos cegos e de pessoas com baixa visão é um grande incentivo para o trabalho de telefonista.
Para Sebastião, que trabalha no setor desde a criação, há 10 anos, é gratificante, porque além de ajudar a financiar as ações dos usuários do Instituto, faz uma espécie de terapia com os sócios, muitas vezes não tem com quem conversar e acabam criando vínculos afetivos com os atendentes do Instituto dos Cegos.
“O trabalho aqui é sempre estar em contato com o sócio e conquistar novos. Ajudamos o Instituto e acabamos virando psicólogos, ao acompanhar mês a mês como anda a vida dos nossos sócios, que atualmente passam de 1.000 cadastrados.” Destacou ele.
Severino Francisco, 36 anos, que também é atendente contou sobre a importância do Instituto dos Cegos: “O cego total que não recebe assistência, não consegue desenvolver-se para o mundo, não consegue sair de baixo das asas dos pais. O instituto dá autonomia às pessoas com deficiência, educando e nos ajudando a superar os obstáculos. Vim para cá com 11 anos e digo: o ICPAC mudou minha vida.”
Tem dúvidas?
Acesse o nosso FAQ, você pode encontrar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços e muito mais.
